O Grupo Global sempre trabalhou com o objetivo de realizar projetos e ações que auxiliam no desenvolvimento.
Projeto em parceria com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e o Parque Social. Promove a inclusão cultural de crianças e adolescentes do Bairro da Paz por meio de oficinas teóricas e práticas para a construção e sonorização do instrumento xequerê, a partir do resgate e do fortalecimento da cultura afro-brasileira. 120 crianças beneficiadas.
Project in partnership with the Municipal Fund for the Rights of Children and Adolescents (FMDCA) and the Parque Social (Social Park). It promotes the cultural inclusion of children and adolescents from Bairro da Paz through theoretical and practical workshops for the construction and sounding of the xequerê instrument, starting with the rescue and strengthening of Afro-Brazilian culture. 120 children benefited.
[The shekerê (a word from Yoruba) is a West African percussion instrument consisting of a dried gourd with beads or cowries woven into a net covering the gourd. The instrument is common in West African and Latin American folkloric traditions as well as some of the popular music styles. In performance it is shaken and/or hit against the hands.]
A Terapia Cognitiva Processual é uma técnica psicoterápica baseada no romance O Processo, de Kafka. O projeto visa primordialmente à prevenção do bullying escolar por meio da psicoeducação, educação emocional e treinamento cognitivo para 300 adolescentes de 12 a 17 anos, em risco social em escola pública a ser selecionada para o projeto. O bullying escolar é um fenômeno que incide em escolas e constitui problema há pelo menos 60 anos. Atualmente, entretanto, existe maior preocupação com o estudo deste fenômeno, em decorrência de suas consequências nocivas. No Brasil, o tema vem sendo estudado desde o final da década de 90. O bullying é uma prática desigual que visa ao rebaixamento da autoestima dos pares que não dispõem dos mecanismos necessários para a sua própria defesa, ocasionando assim situações de constrangimento, sofrimento e angústia que podem causar prejuízos ainda maiores em longo prazo, tanto para a saúde física quanto psicológica, influenciando nas dimensões cognitivas e reduzindo a qualidade de vida da vítima e daqueles que lhe são próximos. Este fenômeno é considerado um dos atuais causadores de problemas de aprendizagem, sendo que, para que esta ocorra de modo efetivo, é necessária a motivação como componente inerente ao processo. Portanto, o desenvolvimento educacional do adolescente fica comprometido quando condições mínimas não lhe são asseguradas.
The Cognitive Legal-Action Therapy is a psychotherapeutic technique based on the novel The Trial, by Kafka. The project aims primarily at preventing school bullying through psychoeducation, emotional education and cognitive training for 300 adolescents aged 12 to 17 years, at social risk in a public school to be selected for the project. School bullying is a phenomenon that affects schools and has been a problem for at least 60 years. Currently, however, there is greater concern with the study of this phenomenon, due to its harmful consequences. In Brazil, the subject has been studied since the end of the 90’s. Bullying is an unequal practice aimed at lowering the self-esteem of peers who do not have the necessary mechanisms for their own defense, thus causing situations of embarrassment, suffering and anguish that can cause even greater losses in the long term, both for physical and psychological health, influencing the cognitive dimensions and reducing the quality of life of the victim and those who are close to him. This phenomenon is considered one of the current causes of learning problems and, for an effectively learning, motivation is required as an inherent component of the process. Therefore, the educational development of adolescents is compromised when minimal conditions are not assured.
Global Participações em Energia S.A. © 2022. Todos os direitos Reservados.